K2 Sistemas - Empresa de Consultoria em Tecnologia de Informação, Rio de Janeiro - Brasil.

K2 Sistemas - Empresa de Consultoria em Tecnologia de Informação, Rio de Janeiro - Brasil.



Manutenção das rotinas de importação e exportação do sistema SIGEO

O projeto foi elaborado pela K2 Sistemas para atendimento das necessidades da Petrobras tendo como foco o desenvolvimento de rotinas para importação, exportação e manipulação de arquivos DLIS, a serem incorporadas no sistema corporativo de arquivamento e manipulação de dados da Petrobras, denominado SIGEO.

Benefícios

Com a crescente adoção do novo padrão de formato pelas companhias de perfilagem, surgiu a necessidade de capacitar o sistema SIGEO (sitema corporativo de arquivamento de dados de perfis da Petrobras) a importar e exportar dados em formato DLIS, permitindo que a companhia receba dados neste formato e se beneficie de sua melhor capacidade de descrição da informação obtida durante a perfilagem do poço.

Diferencial

O sistema permite a recepção de arquivos no formato DLIS e a exportação de dados em arquivos DLIS atendendo a requisições da agência reguladora (ANP). A experiência da K2 Sistemas na manipulação dos diversos tipos de arquivos utilizados corriqueiramente pela indústria de petróleo forneceram os pré-requisitos necessários para o desenvolvimento das rotinas de manipulação de arquivos DLIS, bem como a manutenção das rotinas existentes para manipulação de arquivos LIS, LAS e TIF.

Resultados obtidos

As rotinas desenvolvidas para importação, exportação e manipulação de arquivos DLIS estão em produção no sistema corporativo da Petrobras, sendo utilizadas na leitura de qualquer fita DLIS recebida pela companhia, bem como na gravação de fitas DLIS para envio à agência reguladora (ANP).